* Exemplos de Boas Práticas na língua do projecto *

Os parceiros do projecto compilaram descrições, informações técnicas e links de 90 jogos e plataformas, que estão actualmente disponíveis em 51 línguas, número tendencialmente a crescer. O paradigma comum é que, todos, lidam com atividades de estimulação cerebral, melhoria de competências digitais e geográficas, aprendizagem de línguas, promoção do entendimento (inter) cultural e desenvolvimento de compreensão face a tópicos relacionados com migração. Juntos, representam um selecção de bons exemplos e as suas descrições estão disponíveis em Inglês na base de dados E-Civeles:

Se um jogo ou plataforma está disponível, em pelo menos uma das línguas da parceria do projecto, descrições adicionais estão disponíveis na respectiva língua. Se está apenas interessado em jogos e plataformas oferecidos numa língua particular e prefere ler as descrições nessa língua, por favor consulte a lista nacional de boas práticas, abaixo:

A disponibilidade de links externos, a utilização de plataformas e a jogabilidade foi revista em Abril de 2019. A equipa E-Civeles não pode garantir o uso futuro dos conteúdos fornecidos por externos. Isto aplica-se em particular aos jogos que necessitam o Adobe Flash.